segunda-feira, 28 de abril de 2008

Depois das longas jornadas de trabalho, costumo chegar em casa, me atirar no sofá e colocar em qualquer programa de esporte para desligar a cabeça da agência e relaxar. Semana passada, assistindo aos lances de uma partida no divertido programa sportscenter da ESPN Brasil, vi uma cobrança de falta muito curiosa que me chamou a atenção.

Dois jogadores correm pra bola ao mesmo tempo e acabam se esbarrando, eles caem no chão em uma cena ridícula. Um deles irritado empurra o companheiro de trapalhada e de repente chuta a bola (que bate na trave) pegando de surpresa os jogadores do time adversário que ainda tentavam entender o que estava acontecendo. Acho que a jogada não foi ensaiada, mas se o treinador realmente montou esse teatro todo foi uma sacada de mestre.

Cobranças de falta em que um jogador passa correndo por cima da bola e o outro vem de trás e chuta em direção ao gol, bola alçada na área e cobrança direta na goleira eu já vi mais de um milhão de vezes e certamente os jogadores do Fulham (acho que era esse o time que estava tentando evitar o gol de falta) viram muito mais! E era esse tipo de jogada manjada que eles esperavam, mas quando dois jogadores do time adversário caem no chão na sua frente e começam a discutir é impossível não passar pela cabeça algo do tipo: “ Que loucura é essa? ” e é nesse instante, nesse vacilo da defesa que o atacante bate em direçao ao gol e acerta a trave.



Quando abro o jornal na segunda-feira louco pra saber da repercussão da rodada do final de semana, já estou preparado para enxergar os anúncios de sempre: título/imagem/assinatura, isso sem dizer na enxurrada de propagandas que mostram um monte de produtos amontoados com um furacão e um lettering escrito “liquida tudo lojas fulano”! Esses são os anúncios alçados na área, anúncios chutados direto ao gol! E quando abrimos uma revista e damos de cara com um atestado médico falso pronto para ser recortado, pensamos: “ Que loucura é essa? "... é nesse instante, nesse vacilo que nós abrimos a barreira e eles entram com a frase: “ A nova programação do AXN é tão boa que resolvemos dar uma maozinha para você não perder nada.” Tá na cara que é gol! Eles nos pegaram de surpresa, quando eu coloco o olho em um atestado médico penso que o anúncio é da UNIMED e não de um canal de televisão!



É óbvio que existem alguns Ronaldinhos, Beckhams e Rogérios Cenis no mercado da propaganda que fazem anúncios título/imagem/assinatura com tanta perfeição ( uma imagem linda que é impossível não gostar, um jogo de palavras tão inteligente que certamente nos fará refletir ...) que acabam marcando gol mesmo cobrando a falta diretamente pra goleira. Mas cá entre nós, isso é coisa pra poucos, por que quase sempre precisa de muita verba e mesmo assim eu ainda prefiro a falta com esbarrão e anúncio com atestado médico do que gol de cobrança por cima da barreira e anúncio título/imagem/assinatura.

3 comentários:

Diego Basso disse...

Ae Pinky! É o Basso aqui :)
Sabe-se lá como esse troço maluco adivinhou meu nome o.O
(na verdade deve ser acc do google, mas tanto faz)

Afude o blog, gostei mesmo! Mantenha esse nível que tá bem legal :]

Abraço!

Tiago Mattos disse...

afudeh!

tg

Unknown disse...

Amor, adorei o texto!

Beijos,

Regina